Jair Renan, filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro, é alvo da polícia em uma operação realizada nesta quinta-feira (24). Há pelo menos dois mandados de busca e apreensão em locais com ligação a ele, um endereço no distrito federal e o outro no estado de Santa Catarina.
Segundo informações de fontes confiáveis, a polícia encontrou e apreendeu o aparelho celular do filho do ex-presidente em Balneário Camboriú (SC). Jair Renan tem em suas redes sociais diversos registros que mostram ele recentemente na cidade catarinense.
De acordo com apurações, além do celular, um HD interno e notas referentes a “quociente eleitoral” também foram apreendidos nos locais ligados a Renan, em Santa Catarina. De acordo com declarações de Admar Gonzaga, advogado de Jair Renan, ele estava no local no momento em que a polícia chegou; pontou Gonzaga “está sossegado”.
Operação
A Operação Nexum, no total, promovida em parceria pelas polícias Civil do DF e de Santa Catarina, realiza dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de estelionato, sonegação, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos. Ainda, o grupo agia por meio de laranjas e instituições fantasmas.
Maciel Carvalho, advogado e instrutor de tiro preso (foto: reprodção/facebook/noticias.uol)
Maciel Alves de Carvalho, acusado de ser o líder do esquema e instrutor de tiro de Jair Renan, foi o principal alvo da operação, e acabou sendo preso na manhã desta quinta-feira (24). Maciel é dono do clube onde o filho de Bolsonaro frequentava na capital federal.
Investigação
A polícia suspeita que Maciel utilizava o clube de tiros como uma forma de “FACHADA” para a compra e venda de armas. As autoridades estão investigando contas que foram abertas no nome dos envolvidos na operação, e ainda investiga qual a função de Renan, filho quarto de Jair Bolsonaro, no esquema criminoso.
Filho do ex-presidente Jair Bolsonara é investigado pela polícia (foto: Reprodução/instagram/@bolsonaro-jr)
Segundo o advogado do filho do ex-presidente, Jair Renan não possui nenhuma relação de amizade com Maciel.
Vale destacar que, Maciel já foi alvo de duas operações neste ano, por porte de documentos falsos para o registro e comércio de armas de fogos e sendo suspeito de organização criminosa com especialização de emissão ilegal de notas fiscais falsas.
Foto Destaque: Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Reprodução/instagram/@bolsonaro-jr